A Experiência de Desenvolvimento Local na Bomba do Hemetério: um olhar sobre a concepção pedagógica
13 de março de 2012

A Experiência de Desenvolvimento Local na Bomba do Hemetério: um olhar sobre a concepção pedagógica

Tags: Bombando Cidadania

“A Experiência de Desenvolvimento Local na Bomba do Hemetério: um olhar sobre a concepção pedagógica” é a quarta publicação institucional do IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano. O livro, lançado em setembro de 2011 durante a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, contextualiza o processo de elaboração teórica e implementação do Programa Bombando Cidadania, iniciativa de desenvolvimento local integrado fruto da parceria entre a expertise do IADH e a iniciativa do Instituto Walmart, descrevendo seus primeiros ano de atividades.

Com organização da também autora Tania Zapata, são responsáveis pela sua elaboração Elisângela Gonçalves, Karina Zapata, Mariana Melo e Patrícia Paixão, esta última revisora do texto final. O Programa Bombando Cidadania teve início em 2008 através da parceria IADH/Instituto Walmart, agregando diversas outras entidades em uma plataforma de parceiros, no atendimento ao bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife/PE, e seus arredores com foco nos eixos de Trabalho e Renda, Saúde e Meio Ambiente, Comunicação, Educação, Juventude e Arte e Cultura.

Para adquirir este livro envie um email para jefteamorim@iadh.org.br com o assunto “LIVRO: DL na Bomba do Hemetério” ou clique aqui.

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462