31 de maio de 2012

Programa de Incubação do Bombando Cidadania mobiliza grupos incubados para elaboração de projetos

Tags: Bombando Cidadania Programa Bombando Cidadania

O Programa de Incubação para o Desenvolvimento Local (Pinc) do Programa Bombando Cidadania, fruto da parceria entre a expertise do IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e a iniciativa do Instituto Walmart, realiza hoje (31/05) a penúltima Oficina de Elaboração de Projetos deste ciclo de formação para os grupos assessorados pelo Programa.

O objetivo da oficina é fornecer ferramentas e conhecimentos para que os grupos incubados possam elaborar novos projetos em sua área de atuação e participar de editais e concorrências formais para fomento e financiamento. Este momento é o penúltimo da segunda série de oficinas sobre Elaboração de Projetos, com fechamento previsto para o dia 14 de junho, destinadas aos envolvidos com o Pinc.

Ao todo, 19 projetos são acompanhados pelo Programa de Incubação e recebem assessoria técnica, jurídica e financeira para gerí-los. A proposta é levar os empreendedores sociais do bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife/PE, a vivência de processos de gestão de projetos e do dia-a-dia de uma instituição não-governamental.

Protagonismo

Além das oficinas para construção de projetos, os grupos atendidos pelo Pinc têm recebido apoio para dar continuidade à implementação dos projetos incubados. Dentro das atividades desenvolvidas, o Cozinha Didática, encabeçado pela yabassé do Centro Espírita João Filipe de Aguiar (CEJFA), responsável pela formação de jovens na iniciação à gastronomia, realizou ontem (30/05) a avaliação de conclusão da primeira turma, de 12 pessoas, com um cardápio especial, baseado na obra de Jorge Amado, oferecido no restaurante Barracuda.

Enquanto isso, a terceira Oficina de Formação de Roadies está com inscrições abertas. A formação está programada para iniciar no próximo dia 4 de junho, e os interessados podem entrar em contato com os facilitadores através dos telefones: (81) 8556-2982 – Jailson; 8736-4858 – Raminho; e 8648-6721 – Walle. As aulas serão ministradas na Escola Saber Fazer, situada na Rua Guanambi, Nº 86, na Bomba do Hemetério (próxima à Funerária Canaã).

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462