Jovens do Cabo de Santo Agostinho participam de oficina musical
21 de maio de 2015

Jovens do Cabo de Santo Agostinho participam de oficina musical

Tags: Cabo de Santo Agostinho Programa Reserva da Cidadania

Em oficina promovida pelo Programa Reserva da Cidadania, jovens das comunidades praieiras do Cabo de Santo Agostinho estão aprendendo a confeccionar instrumentos musicais a partir da reciclagem do lixo. A atividade teve início no mês de março e segue até julho, sempre aos sábados, na Associação dos Moradores da Praia da Gaibu, com aulas facilitadas pelos Mestres Pinha e Geraldo. “Estamos mostrando para eles que é possível pegar resíduos e transformar em instrumentos como tambores, caxixis, pandeiros e atabaques”, afirma Mestre Pinha.

O Programa Reserva da Cidadania é impulsionado pela Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Associação Geral da Reserva do Paiva, com apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). De acordo com Paula Velôzo, associada do IADH e responsável pelo componente de Empreendedorismo de Negócios no projeto, a oficina busca, a partir da reutilização dos resíduos, promover a integração entre as obras dos novos empreendimentos e o território, estimulando o resgate dos ritmos praieiros e oferecendo atividades culturais aos jovens.

Durante as aulas, além de aprender a tocar e a montar os instrumentos, os alunos também adquirem conhecimentos sobre educação ambiental. No mês de junho, eles farão uma apresentação utilizando o material produzido na oficina, tocando ritmos como  coco, ciranda, maracatu e mangue beat.

 

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462 | 3463.0881

(81) 99978.0290