Reuniões e avaliação antecedem finalização do DIST Brisa do Lago
23 de abril de 2018

Reuniões e avaliação antecedem finalização do DIST Brisa do Lago

Tags: Arapiraca desenvolvimento local DIST território

O Projeto Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território Brisa do Lago (DIST Brisa do Lago), em Arapiraca, Alagoas, está dando passos importantes, rumo à finalização das atividades desenvolvidas pela IADH. É esse o momento em que o “S”, de sustentável, é colocado à prova, a partir da articulação entre os principais interessados e o poder público.

Uma série de atividades está sendo realizada. A Secretaria de Assistência Social, de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Arapiraca recebeu a assistente de Projetos Sociais da Caixa, Mônica Isabel Rodrigues e a consultora técnica do IADH, Rilma Brandão, além dos diretores do IADH, Arturo Jordan e Ronaldo Camboim. Ronaldo também é o coordenador do Projeto DIST Brisa do Lago. Na pauta, uma apresentação sobre o legado que o DIST Brisa do Lago deixa para o município.

Também foram realizadas entrevistas de avaliação com a comunidade do Brisa do Lago, com parceiros da prefeitura e do Sebrae, além do pessoal da Caixa. O objetivo destes encontros foi identificar as lições aprendidas durante os quatro anos de atuação do Projeto. Os resultados serão publicados e entregues às organizações da comunidade do Território e seus parceiros institucionais, em evento do Fórum de Desenvolvimento do Brisa do Lago.

Os projetos modelo DIST são uma iniciativa do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal para os residenciais Minha Casa, Minha Vida. Eles são executados pelo IADH em estados do país como Alagoas, Ceará e Goiás.

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462