Intercâmbio na Bahia com representantes dos projetos DIST
19 de outubro de 2018

Intercâmbio na Bahia com representantes dos projetos DIST

Tags: Brisa do Lago desenvolvimento local DIST Rio Largo

Representantes dos projetos DIST em Alagoas visitam colegas na Bahia

A troca de experiências, a busca por novas informações e a aproximação para formação de rede de contato entre moradores de residenciais Minha Casa Minha Vida contribuem para o sucesso do Projeto de Desenvolvimento Integrado Territorial e Sustentável (DIST). Estes são alguns dos objetivos da viagem de intercâmbio a Bahia realizada por oito representantes do Fórum de Desenvolvimento do Território Casas Novas, em Rio Largo e quatro representantes do Fórum de Desenvolvimento do Território Brisa do Lago, em Arapiraca, ambos em Alagoas.

O intercâmbio levou os representantes a conhecerem dois Projetos DIST, sendo um em Salvador e outro em Lauro de Freitas, os dois na região metropolitana da capital baiana. O objetivo foi identificar as estratégias adotadas para se alcançar os resultados esperados, saber quais foram os apoios institucionais que os territórios vêm recebendo, além das lições aprendidas durante a execução do projeto e qual foi o legado por ele deixado.

Como efeito desejado, aguarda-se o início de uma rede de cooperação entre os representantes dos projetos DIST executados nos dois estados. O ideal é a rede ser o primeiro passo para um grupo maior, uma rede ampliada com a participação de Projetos DIST em outros estados do país.

Além dos representantes dos projetos DIST, a viagem de intercâmbio contou com a companhia de dois membros da equipe técnica do IADH, Rilma Brandão e José Sandro Santos; de representante da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Rio Largo Palmira Vasconcelos e do assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica, Willrobson Toledo. A viagem de intercâmbio ocorreu no mês de setembro.

Os projetos modelo DIST são uma iniciativa do Fundo Socioambiental da Caixa para os residenciais Minha Casa, Minha Vida. Além do trabalho nos projetos DIST em Alagoas, o IADH é responsável por projetos DIST em Fortaleza, Ceará, e Goiânia, Goiás.

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462