Recria recebe prêmio internacional de turismo criativo
25 de janeiro de 2019

Recria recebe prêmio internacional de turismo criativo

Tags: aceleração Recria turismo

A Recria (Rede Nacional de Turismo Criativo) conquistou o Creative Tourism Awards 2018. Ela foi considerada a “Melhor Estratégia de Desenvolvimento do Turismo Criativo” por um júri que analisou centenas de iniciativas em países por todo o mundo. A Recria faz parte do programa de aceleração e inovação social do IADH.

O prêmio foi recebido como um reconhecimento do trabalho transformador que vem sendo desenvolvido pela Rede em busca de um turismo mais inclusivo e encantador, conta a integrante do núcleo gestor da Recria, Larissa Almeira. “O prêmio é um selo, um aval de que a estratégia que adotamos está em consonância com as melhores práticas que estão sendo desenvolvidas no planeta”, disse. “Nosso trabalho é consistente e tem sustentabilidade”.

A Recria nasceu no Recife, em 2017, e passou a ser acelerada pelo IADH, em 2018. A rede tem atraído atividades e propostas em turismo criativo e estimulado o relacionamento entre os associados. O objetivo é integrar atores e experiências de turismo criativo espalhados pelo Brasil, com vistas à promoção do desenvolvimento territorial.

A perspectiva para 2019 são as melhores, pois ocorreu a construção de uma base sólida, em 2018, explica Larissa Almeida. A Recria fez a curadoria do Seminário Internacional de Turismo Criativo e influenciou na redação no Plano de Turismo Criativo da Prefeitura do Recife. “Agora, vamos fortalecer a nossa comunicação, estreitar os contatos com as iniciativas que nos procuraram e aumentar nossa articulação nacional”, adianta Larissa.

A responsável pelo Creative Tourism Awards 2018 é a Rede Internacional de Turismo Criativo, com sede em Barcelona, Espanha. A instituição incentiva as melhores práticas de turismo criativo mundo afora, em particular pela autenticidade e criatividade das propostas, além do interesse dos promotores em envolver os moradores e turistas na cocriação das experiências.

A Recria é a única premiada no continente americano, na edição 2018 do prêmio. As outras agraciadas foram a B-Holidays (França), como melhor agência de viagens criativas; a Habiba Organic Farm (Egito), como melhor residência; a DouroWellcome (Portugal), como melhor experiência; e a Creative Switzerland (Suíça), como a melhor destino de turismo criativo.

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462