Tânia Zapata recebe comenda de reconhecimento em turismo na Paraíba
8 de julho de 2019

Tânia Zapata recebe comenda de reconhecimento em turismo na Paraíba

Tags: Paraíba Tânia Zapata turismo

Na última sexta-feira (5), a associada-fundadora do IADH, Tânia Zapata, foi convidada a receber a Comenda Pedro Américo, no município de Areia, na microrregião do Brejo Paraibano, agreste do estado. A premiação simboliza a gratidão do território a serviços prestados na promoção do turismo local.

No período entre 2017 e 2018, Tânia Zapata foi facilitadora de um projeto, em parceria com o SEBRAE da Paraíba, que teve como objetivo realizar ações de capacitação com atores do turismo, como artistas, artesãos, proprietários de pousadas e restaurantes. As oficinas desenvolveram a visão da importância do turismo na geração de renda e oportunidades em prol do desenvolvimento sustentável.

O resultado dessa parceria foi a potencialização do cooperativismo entre os atores do turismo local que, juntos, fortaleceram eventos como o “Caminhos do Frio” e o São João de Areia. Além disso, a relação com o poder público também foi fortalecida pela ATURA – Associação Turística de Areia.

A Comanda Pedro Américo é uma réplica de seu quadro O Galo, feita pelo artista plástico Tito Lobo. Além de várias outras profissões, Américo foi um renomado pintor acadêmico brasileiro e nasceu na cidade de Areia, o que a torna reconhecida, também, pelo trabalho do artista, que deixou obras de impacto nacional como Independência ou Morte; e Tiradentes Esquartejado.

Na foto, o prefeito João Francisco Albuquerque entrega o reconhecimento à Tânia Zapata.

Foto: Thiago Rodrigues.

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462 | 3463.0881

(81) 99978.0290