Patricia Paixão

Patricia Paixão

Patrícia Paixão é doutora em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de formada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Possui experiência teórica e prática na área de comunicação, com ênfase em jornalismo, análise de discurso, marketing e comunicação comunitária. Atua na interface entre comunicação e economia criativa, com experiência lecionando em universidades privadas e de ensino a distância, pelo IADH.

Patrícia integra o grupo de pesquisa “Epistemologias e Práticas Emergentes e Transformadoras em Comunicação, Mídias e Cultura” – ECOMSUL, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na linha de comunicação, mídias e direitos humanos para a América Latina. É presidente da comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), professora no centro universitário Uninassau e pesquisadora no âmbito dos direitos humanos, tendo produzido para universidades nacionais e internacionais, entre elas a Universidade de Sevilla, Espanha.

Associada e fundadora do IADH, Patrícia Paixão já atuou no Programa Desenvolvendo Capacidades, em Sergipe; nos Territórios Criativos, no Rio Grande do Norte; Curso de Formação a Distância de Colegiados Territoriais, na Bahia; Programa Bombando Cidadania, entre outros.

Newsletter

Receba por e-mail

IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano

Rua Padre Carapuceiro, 968

Sala 1406 - Boa Viagem - Recife/ PE

CEP: 51020-280

(81) 3325.4292 | 3037.0462