Você está visualizando atualmente Bombando Cidadania comemora Dia das Crianças e aniversário da Rádio Seu Hemetério em festejo solidário

Bombando Cidadania comemora Dia das Crianças e aniversário da Rádio Seu Hemetério em festejo solidário

O Dia das Crianças, no último dia 12 de outubro, foi comemorado de maneira especial na Bomba do Hemetério, território que sedia o Programa Bombando Cidadania, iniciativa de desenvolvimento local fruto da parceria entre IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e Instituto Walmart. Em uma grande festa para a criançada do bairro, na Zona Norte do Recife, apresentações culturais, brincadeiras, sorteios e a comemoração de um ano da Rádio Seu Hemetério marcaram a ocasião.

De iniciativa dos moradores envolvidos com o Bombando Cidadania, e produzida com apoio da Rede de Apoio ao Desenvolvimento Local da Bomba do Hemetério (Redel) e da ONG Auçuba, o festejo atraiu voluntários e celebrou a data com alegria e solidariedade. A programação gratuita, aberta com a fala comemorativa do Núcleo de Comunicação, teve mais de três horas de atividades e contou com reforço especial do Palhaço Risadinha, do Paiva, da Comissão de Meio Ambiente, da Universidart do grupo incubado Comudanças.

Durante a festa, os integrantes do Núcleo de Comunicação, que fizeram um bolo decorativo em homenagem à conclusão do primeiro ano no ar com a Rádio Seu Hemetério, e outros voluntários se fantasiaram e conduziram as brincadeiras que precederam a apresentação de música e capoeira do Mestre Pinha do Brasil. “Ficamos muito felizes com a ação, a comunidade estava mobilizada e podemos levar mais alegria para as crianças de todas as idades do bairro”, destacou Patrícia Oliveira, integrante do Núcleo de Comunicação e uma das organizadoras do evento.

“Foi muito importante marcar a data de aniversário da Rádio Seu Hemetério com uma ação solidária junto às crianças da Bomba do Hemetério e entorno, uma vez que a rádio tem uma vinculação estreita com as questões de cidadania e direitos humanos”, enfatiza Patrícia Paixão, consultora do IADH responsável pelo eixo de comunicação do Programa. De acordo com ela, o momento é um marco importante de mobilização e relação com o bairro, que recebem desde 12 de outubro de 2011 conteúdos que visem à promoção do desenvolvimento loca através do fazer comunicativo da Rádio.

A RÁDIO – Com um ano de programação no ar, a Rádio Seu Hemetério é uma importante conquista para o bairro. Com programação em dias e horários alternados, das 8h às 19h, durante a semana, as próximas etapas visadas são a ida do veículo para a web, tornando os conteúdos disponíveis em qualquer parte do mundo, e o adensamento da estrutura atual. “Estamos concluindo a primeira reforma estrutural para investir nas novas ferramentas para viabilizar a transmissão em tempo real. Estamos muito motivados com essa nova fase”, frisa Patrícia Paixão.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário