Você está visualizando atualmente Brisa do Lago comemora Dia da Árvore

Brisa do Lago comemora Dia da Árvore

Na manhã do último domingo (21), o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) do Programa Minha Casa Minha Vida, fruto do acordo de cooperação entre o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e a Caixa Econômica Federal, promoveu o “Domingo no Brisa”, no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca (AL), para marcar o Dia da Árvore. Além de várias atividades educativas, foi realizado também um trabalho de conscientização sobre as ações do DIST no território, que fica localizado no bairro de Olho d’Água dos Cazuzinhas.

De acordo com o coordenador do DIST em Arapiraca, Ronaldo Camboim, o evento teve como intuito de comemorar o Dia Mundial da Árvore e divulgar o projeto entre a população do Residencial Brisa do Lago e entorno. O objetivo foi “a integração de mais pessoas aos grupos de interesse constituídos no âmbito do DIST”, relatou Ronaldo. A abertura do evento ficou por conta do Grupo Arte Brasil, que apresentou uma tradicional “roda de capoeira”. Plantio de mudas, palestra sobre a importância da árvore, ministrada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Barboza, panfletagem na feira livre, gincanas e visita aos stands dos grupos de interesse foram algumas das atividades desenvolvidas durante toda a manhã. Um almoço marcou o encerramento do encontro.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário