Desenvolvimento humano

“O humanismo como filosofia apregoa que o ser humano desenvolva as virtualidades nele contidas, suas forças criadoras e a vida da razão, e trabalhe para fazer das forças do mundo físico instrumento de sua liberdade, buscando a harmonia entre seu desenvolvimento e o equilíbrio da natureza. O humanismo é inseparável da cultura. A cultura é a expansão da vida propriamente humana: desenvolvimento material, moral, das atividades especulativas e artísticas.”

Este artigo, de autoria da socióloga Tania Zapata, tem como objetivo propor uma reflexão teórico-prática sobre a concepção de desenvolvimento humano e suas implicações e relações com a contemporaneidade. Para fazer o download o arquivo, clique no link abaixo.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário