Você está visualizando atualmente IADH realiza reunião de articulação institucional em Arapiraca (AL)

IADH realiza reunião de articulação institucional em Arapiraca (AL)

Nos dias 22 e 23 de abril último, o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) realizou uma reunião de articulação institucional do Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca (AL). “O encontro teve como objetivo apresentar aos parceiros institucionais os resultados alcançados no primeiro ano do projeto e os principais desafios para o segundo ano”, afirma Ronaldo Camboim, coordenador do IADH no projeto. O DIST Brisa do Lago é fruto do acordo de cooperação financeira do IADH com a Caixa Econômica Federal, no âmbito no Programa Minha Casa Minha Vida.

A reunião também teve como finalidade propor ao Grupo Gestor do DIST Brisa do Lago a constituição de uma equipe técnica local de assessoria, composta por técnicos das secretarias da Prefeitura de Arapiraca e das instituições parceiras do projeto: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Comercial de Arapiraca, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Arapiraca (Adedia).

No primeiro dia, a reunião foi realizada no gabinete da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, contando com a presença de grande parte do seu secretariado – Meio Ambiente, Cultura, Infraestrutura, Assistência Social, Indústria e Comércio, Planejamento – e da equipe social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Brisa do Lago, além de representantes da Caixa Econômica Federal, da Agência de Arapiraca e da Gerência de Habitação e da Superintendência Maceió (Gihab). No segundo dia, a reunião aconteceu na Gerência Regional do Sebrae Arapiraca, com a participação de representantes da Prefeitura de Arapiraca, Sebrae, Senac, Associação Comercial de Arapiraca, representantes do Grupo Gestor do DIST Brisa do Lago e dos Grupos de Interesse que estão sendo incubados no território. Também compareceram o diretor técnico do IADH, Arturo Jordán e associada-fundadora Tania Zapata.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário