Você está visualizando atualmente Território Casas Novas faz pressão cidadã
Representantes do fórum são recebidos na Caixa Econômica Federal

Território Casas Novas faz pressão cidadã

Representantes do fórum são recebidos na Caixa Econômica Federal
Representantes do fórum são recebidos na Caixa Econômica Federal

Fórum de Desenvolvimento do Território Casas Novas programou uma visita à Câmara dos Vereadores de Rio Largo, Alagoas, com uma pauta cidadã. O grupo é uma reunião de associações de moradores dos residenciais, beneficiados pelo Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável Territorial (DIST), executado pelo IADH.

Os moradores dos conjuntos residenciais Minha Casa Minha Vida pedem aos vereadores uma resposta a respeito da cobrança do IPTU e com relação ao índice utilizado no aumento da taxa de iluminação pública cobrada pelo município.

Os líderes comunitários do fórum também articulam o envio de ofício ao Ministério Público para pedir uma reunião e tratar de questões relevantes dos Residenciais Minha Casa Minha Vida. Desejam usar os meios legais para obter respostas do poder público municipal.

As decisões estão na ata da última reunião da coordenação do Fórum. No encontro, também ficou combinada a solicitação de reunião com a Caixa Econômica Federal para tratar do fornecimento da documentação de entrega do sistema de saneamento dos residenciais.

Ficou acertado o estudo de uma visita de intercâmbio, na segunda quinzena de setembro, a outro território apoiado pelo Projeto DIST, que esteja em estágio mais avançado, para troca de experiências.

As reuniões da coordenação do Fórum de Desenvolvimento do Território Casas Novas são mensais e sempre no segundo sábado de cada mês, com rodízio do local entre as associações que integram o grupo. Em julho, a reunião foi na Associação do Residencial Francisco Tavares Granja. O anfitrião foi Márcio Valadares, que recebeu Flávio Santos, do José Carlos Pierucetti, Luiz Henrique Soares, da Amajo (Jarbas Oiticica) e Lourdes Neves, da Associação de Mulheres do Jarbas Oiticica.

Projeto DIST

O Projeto DIST é uma iniciativa do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal para os residenciais Minha Casa, Minha Vida. O IADH executou o projeto DIST em Arapiraca, também em Alagoas, e executa em Fortaleza, no Ceará, e em Goiânia, no estado de Goiás.

Deixe um comentário