Turismo rural: IADH ministra curso para o Sebrae Nacional

O Sebrae Nacional ofereceu a seus técnicos e gestores um curso com enfoque no planejamento estratégico do turismo rural no Brasil, facilitado por Tania Zapata, associada-fundadora do IADH, junto com a especialista em planejamento, Jussara Rocha, colaboradora do IADH e ex-superintendente da Secretaria de Turismo de Minas Gerais. O evento ocorreu em João Pessoa, entre os dias 6 e 8 de agosto.

O curso teve como objetivo definir os eixos prioritários de atuação do turismo rural nas áreas de qualificação, inovação, novos mercados e articulação de políticas públicas. Com a orientação de Tania Zapata e Jussara Rocha, foi possível desenvolver um planejamento estratégico do turismo rural no Brasil para os próximos sete anos, além de elaborar um programa de ações no setor para o próximo ano. O encerramento do evento contou com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages.

25000b4994c7941d9d5d48767e296cf0

Todos os presentes elogiaram os conteúdos e a condução técnico-pedagógica das facilitadoras. “O apoio ao Sebrae na construção do seu planejamento estratégico no turismo rural é muito importante, pois ajuda a consolidar o fomento adequado aos empreendedores rurais do turismo, tão importantes para a preservação da cultura local”, afirma Tania .

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário