Você está visualizando atualmente IADH define o plano de trabalho da Central de Incubação Jardim do Cerrado

IADH define o plano de trabalho da Central de Incubação Jardim do Cerrado

O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) está dando seguimento ao processo de criação da Central de Incubação de Empreendimentos Populares do Jardim do Cerrado  (CIEP), no âmbito do Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) no Residencial Jardim do Cerrado, do Programa Minha Casa Minha Vida. O projeto é fruto do acordo de cooperação entre o IADH e a Caixa Econômica Federal. No dia 22 de maio último foi realizada a Oficina de Plano de Trabalho da CIEP, no escritório do projeto em Goiânia (GO), com o objetivo de definir o modelo de gestão e o plano de trabalho da incubadora.

A mudança da nomenclatura “Incubadora Tecnológica” para “Central de Incubação” foi uma das principais resoluções da reunião. Dessa maneira, mais uma forma de incubação será permitida, com a possibilidade de que outras incubadoras incubadoras realizem seus trabalhos através da Central. De acordo com Paulo César Arns, coordenador do DIST Jardim do Cerrado, “ao longo dos próximos meses devem ser discutidos com os parceiros da Central de Incubação aspectos como o estatuto, regimento internos e critérios de uso dos do Fundo de Apoio aos Pequenos Negócios”.

Estiveram presentes na ocasião: a equipe IADH do DIST Goiás, formada por Paulo César Arns, Humberto Marra, Raquel Leme, Rosângela Araújo e  Maria Eugênia, o diretor técnico do IADH Artudo Jórdan,  Ernauro Castro, Curador do Museu de Goiania e parceiro na equipe local, Leila Maria Borges, da Caixa Econômica Federal, Vagner Moura, valeria Ribeiro, Joedson Morais e Wanderlan Sobrinho, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec), Fidelino de Queiroz, da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Químico Yamoto e Ana Paula, da CDI Goiás, Fernando Bartholo e Vitor de Melo, da Universidade Fegeral de Goiás (UFG).

Na reunião, ficou definido que a CIEP deverá atuar através de seus parceiros institucionais, tendo início com a incubação da Cooperativa de Recilagem do Cerrado (CRECER), realizada pela UFG através da Central. O IADH também irá articular a  formação de grupos de interesse para serem incubados, como Agricultura Urbana, Economia Criativa,  Cultura: e Esporte e Lazer.

Primeira incubação 

No dia 21 de maio último foi realizada a “Jornada de Diálogo Metodológico com a Universidade Federal de Goiás (UFG)”, com o objetivo de discutir as metodologias de incubação e articular a colaboração no processo de incubação da Cooperativa de Recilagem do Cerrado (CRECER). Estiveram presentes na ocasião a equipe do IADH responsável pelo projeto, formada por Arturo Jórdan, Paulo César Arns, Maria Eugênia Guimarães, Raquel Leme e Rosângela Araújo, e um representante UFG, Vitor de Melo Amorim.

Durante a atividade, houve uma apresentação da base conceitual que orienta o Projeto e a Incubadora, e o processo metodológicos na incubação. De acordo com Páulo César Arns, “a Central ja inicia suas atividade de imediato com a UFG, através da Incubadora Social, incubando a CRECER”.

 

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário