NOSSOS PROJETOS

Projeto Inclusão Financeira por meio de Ações Integradas de Economia e Finanças Solidárias (INF-SOL)

Projeto Semear – Promoção do Empreendedorismo Feminino

Projeto Bom Jardim

INF-SOL

Aplicar tecnologias sociais articuladas com políticas públicas em duas localidades – piloto (comunidades de experiência) em Petrolina (PE) e Arapiraca (AL). Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família nos municípios contemplados acessando mecanismos de inclusão sócio produtiva e financeira. Conhecimento gerenciado para definir Metodologia Integrada de Inclusão Sócio produtiva e Financeira em territórios de interesse da Caixa Econômica Federal.

FOTOS

PROJETO SEMEAR

o Projeto SEMEAR teve como objetivo implantar no município de Araçoiaba uma incubadora de apoio a empreendimento femininos de modo a fomentar e fortalecer pequenas iniciativas empreendedoras do município de Araçoiaba por meio da Incubação de empreendimentos produtivos liderados por mulheres.

FOTOS

PROJETO BOM JARDIM

O Município de Bom Jardim está localizado na Mesorregião do Agreste de PE, a uma distância de 114,8 km do Recife e uma população de 37.826 habitantes distribuídos na sede e nos distritos e povoados. 

Na Sede do Município foi criado um espaço denominado de CVT – Centro Vocacional Tecnológico com o objetivo de aproveitar e profissionalizar a vocação local das pessoas.

A participação do IADH neste Convênio teve como Objetivo Geral: “Constituir o Núcleo de Confecções de Bom Jardim como empreendimento associativo, com base no Grupo de Costureiras do Município”.

FOTOS

PDCAFTENR (4)

Programa de Desenvolvimento de Capacidades para Agricultores Familiares e Técnicos Estaduais em Negócios Rurais

Programa Reserva da Cidadania

Curso de Formação de Lideranças Cooperativas

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES PARA AGRICULTORES FAMILIARES E TÉCNICOS ESTADUAIS EM NEGÓCIOS RURAIS

Em junho de 2017 o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano -IADH firmou contrato com o PNUD (que atuava na cooperação técnica com o FIDA) para formular e executar Programa de desenvolvimento de capacidades na temática de negócios rurais e nas diversas áreas de especialidades abordados por esses negócios rurais, para agricultores familiares, beneficiários de reforma agrária e comunidades tradicionais, com ênfase na participação de jovens e mulheres, na área geográfica do Projeto, assim como para técnicos de assistência técnica e extensão rural.

FOTOS

PROGRAMA RESERVA DA CIDADANIA

O Programa Reserva da Cidadania foi uma iniciativa da Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Associação Geral da Reserva do Paiva, com apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADHA Reserva do Paiva foi o primeiro bairro planejado da Região Metropolitana do Recife. Um empreendimento que envolveu as empresas Grupo Cornélio Brennand, Grupo Ricardo Brennand, Odebrecht Realizações e o Consórcio Rota dos Coqueiros.

FOTOS

CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS COOPERATIVAS

Curso com o objetivo de Formar lideranças da COOPAF para atuarem na gestão da organização, visando melhoria continua dos processos gerenciais, que garantam a implementação de estratégias de fortalecimento organizacional, de utilização de meios eficientes para acessar mercados e que viabilize condições de cumprir seus deveres legais, com atuação forte no contexto do desenvolvimento local

FOTOS