Você está visualizando atualmente Quintais Produtivos, projeto assessorado pelo IADH, participa da Feira Gastronômica Cardápio Sustentável

Quintais Produtivos, projeto assessorado pelo IADH, participa da Feira Gastronômica Cardápio Sustentável

Programação Feira Gastronomica Gaibu

O Projeto Quintais Produtivos – articulado com assessoria do IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas, de iniciativa da Odebrecht Realizações – participou, entre os dias 8 e 10 de novembro, da Feira Gastronômica Cardápio Sustentável.

Durante o evento, realizado na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, diversas representantes do Projeto estiveram ao lado de gastrônomos e chefes de cozinha renomados ministrando aulas-show e oficinas para elaboração de entradas, pratos e sobremesas com foco em alimentos orgânicos e frutos (da terra e do mar) nativos do Litoral Sul de Pernambuco.

“Esta é a segunda grande feira de que o Quintais Produtivos participa, e a primeira desse porte dentro do território. Isso amplia a visibilidade do grupo e do local, mostra resultados práticos do Programa e promove a geração de renda das 16 donas de casa envolvidas”, destaca a consultora do IADH responsável pelo acompanhamento direto do grupo e pelas ações de Meio Ambiente do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas, Mariana Melo.

O projeto Quintais Produtivos já participou da 21ª edição da Agrinordeste e foi destaque no Caderno de Economia do Diário de Pernambuco e trabalha nos eixos de empreendedorismo, segurança alimentar e sustentabilidade a partir de princípios da Agroecologia. Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas, ao qual o Quintais Produtivos está vinculado, é fruto da parceria entre Odebrecht Realizações e o IADH.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário