Agenda 21 Local da Bomba do Hemetério recebe prêmio

A Agenda 21 Local da Bomba do Hemetério, parte integrante das ações do Programa Bombando Cidadania, uma iniciativa do Instituto Walmart com parceria técnica do IADH, é vencedora do 21º Prêmio Vasconcelos Sobrinho. A cerimônia de entrega faz parte das atividades do Mês do Meio Ambiente, de realização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), CPRH e Parque Dois Irmãos.

O prêmio, concedido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), contempla todos os anos pessoas físicas e jurídicas que atuam em projetos de responsabilidade sócio-ambiental. Este ano dividido em quatro categorias, destacou, além da Agenda 21 Local em “Participação Comunitária”, outras três iniciativas nas categorias “Projetos e Práticas Educacionais”, “Personalidade do Meio Ambiente” e “Destaque Jurídico”.

As iniciativas escolhidas foram avaliadas por uma comissão julgadora composta pelo coordenador jurídico Pedro Pontual, o ouvidor ambiental Márcio Azevedo e a gerente de Educação Ambiental Lúcia Maria, da CPRH; além do jornalista e radialista Felipe Salgado e da educadora ambiental Dinabel Vilas-Boas.

O reconhecimento é um passo importante para o projeto e um indicador do sucesso que vem sido obtido na mobilização da comunidade e no desenvolvimento local da Bomba do Hemetério. Para saber mais sobre o projeto, confira o livreto Agenda 21 Local da Bomba do Hemetério – A comunidade Assume Compromissos e Mostra Seus Desejos ou acesse o site http://agenda21bombadohemeterio.com.br/

SERVIÇO

O quê? Cerimônia de Entrega do 21º Prêmio Vasconcelos Sobrinho
Quando? Sexta-feira, 10/06, às 20h.
Onde? Casa de Recepções Porto Fino. Rua Santana, 65. Casa Forte, Recife – PE

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário