Diretora Técnica do IADH ministra painel em Seminário sobre Políticas de Turismo no Mato Grosso

A Diretora Técnica do IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, Tania Zapata, foi convidada a participar, como painelista, do Seminário ‘Inovações em Políticas de Turismo: Desafios e Avanços para a região Sudoeste do Mato Grosso’. No evento, ela coordenará o painel ‘Nova Governança: a cooperação dos atores para o desenvolvimento do Turismo Sustentável’.
A proposta do seminário, que será realizado no dia 28 de outubro, é discutir os avanços e os desafios no ciclo de gestão das políticas de turismo no sudoeste do Mato Grosso. Na ocasião, estarão presentes os representantes do trade turístico da região: empresário, órgãos governamentais e lideranças dos 22 municípios que compõem a região.
A Diretora Técnica do IADH, Tania Zapata, destaca a importância de incluir a cooperação dos atores sociais e a nova governança na discussão. Para ela, “a cooperação dos atores públicos e privados da cadeia produtiva conduzirá a uma nova prática social, a uma nova forma de governança que busca maior inclusão sócioprodutiva, equidade e competitividade da atividade turística”.
Entre os objetivos da atividade estão o fortalecimento das políticas de turismo, a gestão democrática e participativa dessas políticas e o desenvolvimento turístico com foco na integração regional. O evento é promovido pelo Projeto de Fortalecimento das Políticas de Turismo para a Região Sudoeste do Mato Grosso, Universidade do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Desenvolvimento do Turismo.

Deixe um comentário