Expo Brasil 2009 divulga programação preliminar

Um dos maiores encontros sobre Desenvolvimento Local, a 8ª Expo Brasil, já divulgou a sua programação preliminar. A grande reunião acontece no Palácio das Convenções do Anhembi, de 25 a 27 de novembro, em São Paulo. Entre os convidados, destacam-se as presenças de: Ignacy Sachs, Raquel Rolnik, Senadora Marina Silva, Ladislau Dowbor, entre outros.

O evento deve reunir mais de três mil pessoas para discutir avanços, retrocessos e novos desafios da área no Brasil e no exterior. Os participantes da Expo irão ter acesso a mais de 50 sessões entre palestras, painéis temáticos, oficinas e minicursos, mostra de projetos, produtos e serviços associados ao desenvolvimento local.

O Iadh é parceiro do evento e estará contribuindo nos seguintes espaços:

1. A criação de instâncias de governança no território: lições aprendidas – Ricardo Cerqueira Ramos (IADH)

2. Experiências de capacitação e articulação de atores em apoio ao Desenvolvimento Local: lições da prática – Tania Zapata (IADH)

3. Oficina: Gestão de conflitos nos territórios – Pedro Jofilsan (IADH)

4. A cultura e a organização social como indutoras do Desenvolvimento Local: uma experiência em curso – Patrícia Paixão e Karina Zapata (IADH)

5. Limites e possibilidades dos diálogos entre as estratégias de apoio aos Territórios de Identidade: a experiência do Vale do Ribeira – Paulo Cesar Arns (IADH)

6. Diálogo interministerial – Políticas territoriais: o que avançou, quais são as dificuldades? – Silvana Parente (IADH) – Mediação

Mais informações: acesse o site www.expobrasil.org

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário