Você está visualizando atualmente Incubadora do Programa Reserva da Cidadania participa de feira em Minas Gerais

Incubadora do Programa Reserva da Cidadania participa de feira em Minas Gerais

Maria Elidineide da Rosa e Ladjane Simplício, artesãs da Incubadora do Programa Reserva da Cidadania, a EcoReciclo, participaram da 25ª Feira Nacional do Artesanato “Mãos de Minas”, em Belo Horizonte (MG), segunda maior feira de artesanato do Brasil. Elas representaram o grupo de artesãs e artesãos do programa, com apoio da Associação Geral Reserva do Paiva (AGRP) e do Sebrae, e levaram produtos de todos os grupos produtivos incubados para a feira, que ocorreu de 2 a 7 de dezembro, no Expominas. “É uma prova do amadurecimento do trabalho que realizamos durante o ano inteiro, um crescimento não só individual, mas do grupo como um todo, porque conseguiram trabalhar em equipe, em busca de um objetivo”, afirma Paula Velôzo, consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) no programa.

Foram expostos e comercializados produtos como camisetas e cangas estampadas com iconografias e fotografias do território, produzidas por Cruel Josias, do Itapuama Surf&News, além de peças em crochê, de Olívia Regina de Azevedo, o sabão ecológico, de Maria Elidineide, que obteve 100% de produtos vendidos, e utilitários em pallets, de Ana e Jane Artes. As participantes do evento representaram todo o grupo incubado, sendo responsáveis por levar, vender e prestar contas do material, com apoio logístico e financeiro dos parceiros do Reserva da Cidadania e do Sebrae. As atividades da EcoReciclo são realizadas no âmbito do Programa Reserva da Cidadania, que conta com a parceria do bairro Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), com apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário