Núcleo de Comunicação do Bombando Cidadania fecha programação de estreia da Rádio Seu Hemetério

O Núcleo de Comunicação do Programa Bombando Cidadania, de iniciativa do Instituto Walmart em parceria técnica com o IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, se reunirá, amanhã, para as orientações técnicas finais de programação da Rádio Seu Hemetério. O objetivo é alinhar o domínio teórico dos valores e da rotina de produção dos conteúdos que serão veiculados.

No encontro serão orientadas as doze propostas de programas apresentadas pelos integrantes do Núcleo, além de fechada a programação que vai ao ar, em caráter experimental, no dia 1º de outubro, quando será lançada a Rádio. “A importância desse encontro é o fato de podermos discutir, com cada pessoa ou grupo que está propondo, todo o conteúdo que será veiculado”, comenta Andrea Trigueiro, consultora do IADH e uma das facilitadoras do Núcleo.

O evento ocorrerá na sede provisória do Bombando Cidadania, o “Espaço Bombando”, também conhecido como “Cantinho do Rio”, onde está sendo concluída a construção do estúdio da rádio. A próxima etapa a ser concluída, antes que vá ao ar a programação da Seu Hemetério, é a oficina prática com cada proponente, onde serão vivenciadas as rotinas de programação e manutenção de uma rádio comunitária.

“A rádio fará circular internamente, territorialmente, as informações importantes para a população, e isso fortalece o local de convivência dos moradores. Favorece a cultura, a economia e o desenvolvimento da Bomba e arredores. A rádio será uma porta-voz da comunidade, um instrumento de articulação, discussão e reflexão”, conclui a consultora Andrea, que é também jornalista e professora universitária.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário