Parceria entre IFPE e Bombando Cidadania leva cursos de inglês e de formação de guias turísticos para Bomba do Hemetério

Os moradores da Bomba do Hemetério envolvidos com as atividades do Programa Bombando Cidadania receberão formações técnicas em condução de turismo local e língua inglesa. A novidade é fruto da parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e o Bombando Cidadania, que surgiu da iniciativa do Instituto Walmart em articulação com o IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e outras instituições parceiras.

Os cursos são destinados a culinarista, garçons, integrantes dos grupos culturais locais e jovens e adultos interessados e com perfil para atuarem como guias do Circuito Turístico local. Ao todo, são 96 vagas preenchidas em três turmas iniciais, sendo uma para formação em condução de turismo e duas para inglês instrumental. Esta primeira etapa tem início previsto para agosto, com três encontros semanais e, eventualmente, aos sábados, e término previsto para dezembro.

Com a parceria, espera-se fortalecer a base local do Turismo Comunitário, oferecendo maior qualificação profissional e aumentando a qualidade do atendimento e dos serviços ofertados nos empreendimentos da Bomba. Além das turmas previstas para início em agosto, novos cursos e turmas estão sendo formatados.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário