Você está visualizando atualmente Programa Reserva da Cidadania: Comissão de Eventos entrega certificados a empresas do Cabo

Programa Reserva da Cidadania: Comissão de Eventos entrega certificados a empresas do Cabo

A Comissão de Eventos do Comitê Comunitário Cabo de Força organizou uma cerimônia de agradecimento à iniciativa privada do Cabo de Santo Agostinho no último dia 5 de fevereiro, na Pousada Caravelas de Pinzón, em Gaibu. No evento, 22 empresas  de pequeno, médio e grande porte receberam certificados de Empresa Colaboradora Sociocultural, uma forma de reconhecimento pelo apoio aos eventos “A Força da Paixão” em Gaibu,  o Auto Natalino: Da Esperança e Luz à Força da União” em Suape, e a festa infantil “Na Onda das Crianças” em Itapuama.

Durante o evento, Karina Zapata, consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) no projeto, apresentou os três eventos comunitários para os convidados e ressaltou a importância do incentivo à cultura de um território. “A cultura gera o maior dos capitais: o capital social, que torna o território vibrante. Todas as cidades desenvolvidas do mundo têm vibração cultural”, afirmou. Os certificados foram entregues pela equipe do IADH no projeto e moradores das praias do Cabo de Santo Agostinho. “O apoio que vocês estão dando é mais do que fundamental para a nossa comunidade” disse Rildo Plínio, da Comissão de Eventos, ao público presente. A ocasião contou ainda com um coffee break preparado pelas mulheres do Projeto Quintais Produtivos.

“Nós sempre tivemos a cultura de participação nos eventos locais. Estamos felizes por termos participado das atividades do Reserva da Cidadania já no nosso primeiro semestre aqui. Com certeza veio no momento certo e é o que estávamos procurando”, afirma Ana Laura Heissenberger, gerente de treinamento do Sheraton Reserva do Paiva, uma das empresas que receberam o certificado. Para Aída Gonçalves Pereira, assessora de responsabilidade social da M&G Polímeros Brasil, “É muito importante para nós conhecer o que as outras empresas estão fazendo no território para podermos nos aproximar e fazer a diferença”.

A Comissão de Eventos do Comitê Comunitário Cabo de Força tem o apoio do Programa Reserva da Cidadania, iniciativa impulsionada pela Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Associação Geral da Reserva do Paiva que conta com Apoio Técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). “Parabenizamos esses líderes comunitários inspiradores. Essas lideranças são qualificadas, têm visão crítica e pensam no futuro.” , afirmou Tania Zapata, coordenadora do IADH no projeto.

Confira a lista com as empresas que receberam o certificado:
1. Trade Turístico do Cabo de Santo Agostinho;

2. Supermercado Arco-Íris;

3. SAFPE;

4. Bar do Artur;

5. Papelaria Suape;

6. Pousada Namoa;

7. Tirolesa Calhetas;

8. Associação de Moradores da Praia de Gaibu;

9. Sheraton Reserva do Paiva Hotel;

10. Atmosphera Plantas & Paisagismo;

11. Mercado Mesquita;

12. Mercado Abrãao;

13. Trópicos Hotel;

14. Barraca da Mônica;

15. Bar do Bingo;

16. Banho de Argila;

17. M&G Polímeros Brasil;

18. Eco Resort Vila Galé do Cabo de Santo Agostinho;

19. São Judas Tadeu;

20. Rádio Educadora de Nazaré;

21. Rádio Calheta FM;

22. Itapuama Surf & News.

 

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário