4º Cortejo carnavalesco da Bomba do Hemetério ganha as ruas no sábado

O 4º cortejo de carnaval do Pólo Cultural da Bomba do Hemetério ganhará as ruas, este ano, no sábado de Zé Pereira, dia 18 de fevereiro. A mobilização, que integra a programação oficial do Carnaval do Recife, mobilizará 29 grupos culturais do bairro e das adjacências, divididos em seis alas, levando a cultura local ao público sob o mote “o que é da Bomba é bom!”.

Entre as atrações estão grupos novos e já consagrados do bairro, que levam ao público bois, maracatus, troças, reisados, grupos de dança, bonecos, afoxés, la ursas, caboclinhos, blocos e escolas de samba. O objetivo do evento é promover a união e a integração entre os carnavalescos do bairro da Zona Norte do Recife, de onde sai aproximadamente 30% do carnaval da cidade.

Para realização e consolidação do cortejo, os grupos participantes contaram e contam com a assessoria técnica das iniciativas de desenvolvimento cultural comunitário do Programa Bombando Cidadania e o apoio da Prefeitura da Cidade do Recife. O Bombando Cidadania é uma iniciativa de desenvolvimento local trabalhada no bairro desde 2008 através da parceria entre o IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e o Instituto Walmart.

Serviço

O quê? 4º Cortejo de Carnaval da Bomba do Hemetério.
Quando? Sábado, 18 de fevereiro de 2012, às 15h.
Onde? Concentração no Largo de São Sebastião (por trás do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gigante do Samba)
Quanto? Gratuito

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário