Você está visualizando atualmente Artesãos do Cabo de Santo Agostinho participam da Fenearte 2015

Artesãos do Cabo de Santo Agostinho participam da Fenearte 2015

Empreendimentos apoiados pelo Programa Reserva da Cidadania levaram seus produtos à  16ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A feira foi realizada de 2 a 12 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda (PE). Três grupos com cerca de sete artesãos cada participaram do evento: Grupo Mulheres de Fibra, Grupo Palha na Mão e Grupo Flor de Coco. Os produtos foram comercializados no Armazém de Artesanato do Sebrae.

“Para mim essa participação é um sucesso total. Além de vender nossos produtos, temos a oportunidade de adquirir conhecimento com outros artesãos”, conta Olívia Catão, líder do grupo Mulheres de Fibra. O Programa Reserva da Cidadania é impulsionado pela Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Associação Geral da Reserva do Paiva, com apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). Através do programa, os artesãos passaram por um processo formativo, em parceria com o Sebrae,de identidade, design, melhoria de processos, diversificação da produção, cultura da cooperação e sentido de propósito coletivo.

Entrega de certificados

Na última terça-feira (14),  no auditório do Sebrae Pernambuco, houve a entrega dos certificados de conclusão na segunda etapa formativa dos artesãos apoiados pelo Programa Reserva da Cidadania. A consultoria, conduzida pela  artista plástica Ana Veloso, foi realizada durante o primeiro semestre de 2015 e focou no Fortalecimento e Organização do Processo Produtivo, dividindo os trabalhos por afinidade e localização dos artesãos. Agora eles partem para a terceira etapa de trabalho, que irá priorizar o acesso ao mercado, com destaque à aproximação do produto junto aos empreendimentos do bairro planejado Reserva do Paiva.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário