Cortejo Cultural mostra riqueza da comunidade da Bomba do Hemetério

A comunidade da Bomba do Hemetério mostra a sua produção carnavalesca durante o Cortejo Cultural do Carnaval da Bomba do Hemetério, que irá ocorrer no dia 04 de fevereiro.

O evento irá envolver mais de 600 artistas de 36 agremiações/grupos culturais. A concentração será no Largo de São Sebastião (por detrás do Gigante do Samba), a partir 16h. No local, haverá uma frevioca para animar os foliões e esquentar o Cortejo. As agremiações desfilarão com seus bonecos, estandartes, fantasias e adereços, acompanhadas por músicos diversos, numa demonstração da integração multicultural do Pólo Cultural da Bomba do Hemetério.

Na Praça Castro Alves, local da chegada do desfile e da evolução dos grupos, também haverá uma homenagem aos mestres populares da Bomba do Hemetério (Mestre Geraldo, José Amâncio do Coco, Mestre Alfaiate, D. Juracy, D. Marivalda, D. Marina, Zildo Marques).

Essa ação faz parte do Programa Bombando Cidadania, que tem a promoção do Instituto Wal Mart e o apoio técnico do IADH.

Segue a programação abaixo:

17h – Saída do Cortejo pela Rua da Bomba até a Praça Castro Alves
18h30 – Chegada na Praça Castro Alves
20h30 – Encerramento do evento

Por Le Fil Comunicação Digital

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário