DIST Rio Largo recebe visita do Instituto Elos

O Plano Dist – Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território Rio Largo (AL) recebeu, entre os dias 27 e 30 de setembro último, a visita da equipe técnica do Instituto ELOS de Santos (SP), parceiro do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) no projeto.  O DIST Rio Largo é uma parceria entre o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e a Caixa Econômica Federal, através do Fundo Socioambiental CAIXA.

Os técnicos Rodrigo Alonso e Clarissa Muller foram conhecer o território e realizar visitas de sensibilização institucional e comunitária, tendo em vista a participação na realização da Vivência Oásis, atividade que irá acontecer em duas ocasiões, em outubro e novembro, ambas no Núcleo 1 do projeto, composto pelos Residenciais Barnabé Oiticica, José Carlos Pierucetti, Demorisvaldo Wanderlei, Tavares Granja e Teotônio Vilela.

A primeira reunião com a equipe Elos aconteceu na sede da Associação Comunitária do Residencial Teotônio Vilela e contou com a presença de  lideranças dos Residenciais e das técnicas da equipe ELOS em Alagoas, as arquitetas Isadora Padilha e Sandra Amália, além da equipe técnica do IADH, Rilma Brandão e Giselle Freitas e do coordenador do projeto, Ronaldo Camboim.

Durante a estada da equipe ELOS foi realizada uma série de  reuniões: com o diretor Gaus Andrade, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); com o Comando da Aeronáutica, Gal Paulo Henrique Amaral e com a equipe técnica da Coordenação de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Habitação da Prefeitura de Rio Largo, Renata Alves e Raimunda Lima; com a Diretora Josicleide Amorim, da Escola Municipal de Ensino Básico Gustavo Paiva, situada no Residencial Barnabé Oiticica, onde serão realizados os dois Módulos da Vivência Oásis; com o Secretário Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Pinaud; com a Superintendência de Projetos Sociais da SEINFRA, Vanessa Martins e a Coordenadora de Projetos Marta Lécia Ribeiro.

De acordo com Ronaldo Camboim, “a avaliação dos resultados alcançados foi bastante positiva e animadora, tanto por parte da comunidade dos Residenciais como das instituições visitadas”. Após a realização dos dois módulos da Vivência Elos no Núcleo 1 do Projeto, os mesmos serão também realizados no Núcleo 2 (Residencial Jarbas Oiticica), no Núcleo 3 (Residencial Antonio Lins) e no Núcleo 4 (Residencial Bosque dos Palmares).

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário