Encontros temáticos com moradores marcam etapa de mobilização da Agenda 21 da Reserva do Paiva

O processo de construção da Agenda 21 da Reserva do Paiva, desenvolvido pela parceria entre IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e Odebrecht Realizações, está de vento em popa. Desde a última semana de agosto estão sendo realizadas reuniões comunitárias de sensibilização ambiental nos territórios do Paiva, Itapuama, Xaréu, Enseadas dos Corais e Gaibu. Esses encontros são articulados de acordo com a agenda dos moradores dessas áreas e têm como meta mobilizá-los em torno das questões ambientais.

» IADH inicia projeto de desenvolvimento na Reserva do Paiva/PE
» Lançamento do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva empolga moradores da região

Ao todo, mais de dez e reuniões foram realizadas, sensibilizando cerca de 200 atores sociais locais. Com isso o projeto alcança como resultado a relação de confiança com a comunidade, conhecendo mais seus personagens, talentos, desafios e sonhos, matéria-prima para a definição de estratégias de sustentabilidade para os processos de mudança estimulados com o fortalecimento do capital social.

Esse momento consolida a primeira etapa para a construção do documento Agenda 21. Após os encontros de mobilização e sensibilização, a equipe técnica do IADH seguirá com um diagnóstico participativo e mediará a construção de uma visão de futuro pactuada para que seja possível identificar fragilidades, fortalezas, ameaças, e oportunidades do local em relação ao meio ambiente.

A culminância dessas etapas, que agregam momentos interativos e uma audiência para discussão das informações levantadas, será a edição e impressão do documento Agenda 21 Local da Reserva do Paiva, previstas para o mês de dezembro deste ano.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário