Você está visualizando atualmente Escritórios criativos na Bahia contam com apoio do IADH
Seminário de Educação Profissional aborda os escritórios criativos na Bahia

Escritórios criativos na Bahia contam com apoio do IADH

Seminário de Educação Profissional aborda os escritórios criativos na Bahia
Seminário de Educação Profissional aborda os escritórios criativos na Bahia

Educadores formados, prontos para ensinarem nos cursos de educação profissional e tecnológica em trinta Escritórios Criativos, estabelecendo uma integração com os 27 territórios de identidade da Bahia. Essa é a visão de futuro, que está em plena execução através da parceria firmada entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e o IADH.

O IADH participa com sua tradição e experiência de formador de educadores e fazendo uso de tecnologias de educação a distância (EAD) para a capacitação dos principais articuladores dos Centros de Formação Profissional e Tecnológica. Todo o conteúdo foi desenvolvido pelo IADH e é voltado para o curso “A Educação Profissional e Tecnológica (EPTEC) e os arranjos produtivos territoriais”.

A escolha do IADH como parceiro da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, representada pela Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica, levou em conta o perfil de formador e a soma dos conhecimentos em desenvolvimento de territórios, um dos mais vistosos portfólios do Instituto.

O diretor do IADH, Arturo Jordán, considera a parceria uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto na Bahia e, também, um novo desafio por envolver diferentes tipos de conhecimentos. “Ganhamos uma missão a ser executada com dedicação e nos níveis de excelência que se tornaram padrão no IADH”.

O Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria, Durval Libânio, acredita nesse relacionamento feito em bases sólidas. “Esperamos formar os educadores para melhor desenvolver e desempenhar seu papel nos centros de educação profissional e nos territórios, onde os centros estão inseridos”.

Com 80 horas-aula, o curso está dentro da plataforma de EAD desenvolvida pelo IADH. Além das aulas gravadas, estão previstos vários ciclos de diferentes assessorias. Será feito o alinhamento dos parceiros dos Centros de Formação Profissional e Tecnológica, o plano estratégico do escritório criativo, as linhas mestras para o funcionamento do processo de incubação, a construção das ferramentas metodológicas ajustadas à dinâmica socioeconômica do território, elaboração do plano de comunicação e estudos para a revisão do projeto político pedagógico integrado ao território.

Deixe um comentário