Você está visualizando atualmente Festival Delícias da Comunidade ganha 2ª edição

Festival Delícias da Comunidade ganha 2ª edição

O Festival Delícias da Comunidade, que tem apoio do IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e inclui restaurantes e bares ligados às ações do Programa Bombando Cidadania, terá, este ano, sua 2ª edição. Desta vez o Festival, que será realizado entre os dias 10 e 20 de maio, reunirá empreendimentos dos bairros da Bomba do Hemetério, que sediou a primeira edição, e Brasília Teimosa.

O Delícias da Comunidade é um evento estratégico que tem como objetivo promover a gastronomia popular local como atrativo turístico comunitário para o Recife. Além de organizar os restaurantes em um único roteiro, o festival promove, através de parcerias, formações e cultivo de boas práticas, curadoria para o cardápio, melhorias da infra-estrutura e apoio ao desenvolvimento de material gráfico dos restaurantes participantes.

Desta edição, que conta com o apoio do IADH na articulação do Pólo Cultural e Gastronômico da Bomba do Hemetério e nas atividades de formação e apoio aos restaurantes envolvidos, participam 9 empreendimentos de Brasília Teimosa e 5 da Bomba. Com realização da Fundação Gilberto Freyre e co-realização do Sebrae e do Senac, na curadoria do consultor Raul Lody, o festival tem, além do IADH, apoio do Instituto Walmart, Pitú e Instituto JCPM e patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco.

Restaurantes Participantes

Brasília Teimosa: 1) La Crepe; 2) Caçarola; 3) Império dos Camarões; 4) Quiosque do Cabo; 5) Bar do Cabo; 6) Rosbife da Vera; 7) Biruta; 8- Irmã da Pamonha; e 9) Caldinho do Mago.

Bomba do Hemetério: 1) Espetinho da Ceça; 2) Bar do Zaqueu; 3) Bar da Geralda; 4) Bar Tuca Versátil; e 5) Bar dos Homens Fortes.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário