Fórum de Desenvolvimento do Brisa do Lago realiza 2ª Assembleia

A 2ª Assembleia Geral Ordinária do Fórum de Desenvolvimento do Brisa do Lago aconteceu no dia 16 de julho, no âmbito do Projeto DIST – Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território, realizado em Arapiraca (AL), com recursos do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano. A Assembleia foi voltada para debater temas importantes para o Residencial Brisa do Lago, como o Banco Comunitário Brisa do Lago, as ações ambientais, as atividades de capacitação, entre outros.

A Assembleia contou com a participação de 28 membros do Fórum, da diretoria do Banco Comunitário do Brisa do Lago, da assistente social Fabiana Santos, representando a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arapiraca e da assessora de comunicação do DIST/IADH, Vilceia Melo. As Assembleias Ordinárias do Fórum ocorrem a cada três meses, com a próxima acontecendo em setembro deste ano.

Durante a Assembleia, foram compartilhadas informações sobre as atividades desenvolvidas pela Coordenação do Fórum no último trimestre, com destaque para as ações de cultura e de meio ambiente, com a construção da Agenda 21 Territorial, 3. Também foram debatidas as atividades do Projeto DIST Brisa do Lago, com destaque para os eventos de capacitação da Coordenação do Fórum para a apropriação e implementação do Plano de Desenvolvimento do Brisa do Lago. Houve também apresentação do Regimento Interno do Banco Comunitário do Brisa do Lago e das atividades desenvolvidas desde o seu lançamento, ocorrido no início de julho.

Foi realizada a eleição de representantes do Fórum para a participação no Seminário DIST, a ser realizado na Assembleia Legislativa da Bahia em agosto próximo. “A Assembleia foi bastante participativa, com amplos debates sobre os temas apresentados, especialmente quanto aos critérios de participação no Banco Comunitário e sobre a necessidade de um maior engajamento da comunidade nas atividades do Fórum, o qual conta com oito Núcleos Temáticos relacionados aos Eixos Temáticos do Plano de Desenvolvimento”, afirma Ronaldo Camboim, coordenador do IADH no projeto.

Os participantes sugeriram que a Coordenação do Fórum realize uma reunião mensal para discutir o andamento dos Projetos, ficando definido que no último sábado de cada mês haverá uma reunião específica para discutir o andamento dos Projetos em cada Núcleo. Os participantes foram estimulados a que cada um dos presentes levasse pelo menos mais uma pessoa para essa reunião.

 

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário