Grupos do Programa de Incubação participam de oficina sobre institucionalização no terceiro setor

O Programa de Incubação para o Desenvolvimento Local (Pinc) dá continuidade hoje, 15 de dezembro, à oficina “Terceiro Setor: Noções Preliminares para Institucionalização da Sociedade Civil”. A atividade, dividida em duas noites consecutivas, tem o objetivo de demonstrar para os grupos incubados o processo de formalização de uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos (ONG).

Ontem, 14 de dezembro, no primeiro dia de atividades, os presentes na oficina puderam compreender melhor o funcionamento jurídico de uma organização do terceiro setor, no momento mediado pelo colaborador técnico do IADH Marcelo Ricardo. Hoje o foco da oficina serão os aspectos financeiros e administrativos que sustentam uma organização desse tipo, com mediação da Gerente Administrativo-financeira do Instituto, Bevânia Nascimento.

O objetivo da formação é orientar a atuação dos grupos incubados pelo Pinc, instruindo os que desejam formalizar-se como instituição. O Programa de Incubação para o Desenvolvimento Local é uma ação do Programa Bombando Cidadania, iniciativa de desenvolvimento local fruto da parceria entre o IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e o Instituto Walmart.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário