Você está visualizando atualmente IADH apoia criação do Condomínio do Centro de Negócios do Brisa do Lago, em Arapiraca (AL)

IADH apoia criação do Condomínio do Centro de Negócios do Brisa do Lago, em Arapiraca (AL)

O Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca (AL), agora conta com o Condomínio do Centro de Negócios do Brisa do Lago, composto por representantes dos grupos produtivos do local. “O Condomínio terá o papel de administrar as áreas comuns do Centro de Negócios do Brisa do Lago, cuja sede será no Galpão a ser cedido em comodato pela Prefeitura, compreendendo rateio de despesas com água, energia elétrica, manutenção, limpeza e conservação do prédio, vigilância”, afirma Ronaldo Camboim, coordenador do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) no Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) Brisa do Lago. O projeto conta com recursos oriundos do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

IMG_20160524_135605313

A Assembleia de Fundação do Condomínio do Centro de Negócios do Brisa do Lago foi realizada no dia 24 de maio último, no próprio residencial, e contou com a participação de representante da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca, da equipe técnica do IADH e de 16 representantes dos empreendimentos coletivos constituídos no Processo de Incubação do DIST Brisa do Lago. Durante o encontro foi eleito o síndico, Alex Amaro de Melo, a subsíndica, Maria das Graças Farias e o Conselho Fiscal, composto por Ihosmar da Silva Lopes, Nil Ellen Santos? e Ivonete Maria, junto com os suplentes Maria de Fátima Santos, Delma Lima Costa e Nívea Rafaela Izídio.

IMG_20160524_135625770

O Condomínio será responsável por um galpão de 800 m2 localizado na entrada do residencial. O local é propriedade da Prefeitura Municipal e será cedido ao Condomínio em comodato, assim que for concluída a reforma para que o espaço se adeque às necessidades de funcionamento dos empreendimentos. O projeto arquitetônico, elétrico e hidráulico da reforma do galpão foi realizado pela Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Arapiraca, e as obras devem iniciar no começo de julho.

IMG_20160524_140649914

São oito empreendimentos coletivos compondo o Condomínio: Confecções (BDL Confecções); Beleza (Espaço Brisa Hair); Informática (Brisa Net); Limpeza e Conservação (Soluções em Limpeza); Cultura (Raízes Culturais); Meio Ambiente e Paisagismo; Esportes, além do Banco Comunitário Brisa do Lago, recém constituído.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário