Você está visualizando atualmente IADH inicia atividades em Rio Largo, Alagoas

IADH inicia atividades em Rio Largo, Alagoas

A primeira atividade em campo do Projeto DIST – Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território Rio Largo Alagoas foi realizada no último final de semana, dias 24 e 25 de setembro, com o 1° Módulo da Formação Inicial de Agentes de Desenvolvimento. O evento foi realizado na sede da Associação Comunitária do Residencial Teotônio Vilela, com a participação de lideranças dos Residenciais Teotônio Vilela, Barnabé Oiticica, José Carlos Pierucetti, Demorisvaldo Vanderlei, Jarbas Oiticica e Antônio Lins. O projeto é uma parceria entre o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e a Caixa Econômica Federal, através do Fundo Socioambiental CAIXA.

O evento contou também com a participação de representantes do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social, Emanoel Pedrosa e Sandro Santos, os quais se propõem a participar do Projeto. O Instituto Girassol tem sede no município de Boca da Mata, Alagoas e tem como missão impulsionar o processo de protagonismo juvenil, com vistas ao desenvolvimento local. O consultor associado do IADH, Pedro Tavares Jofilsan, atuou como instrutor/ facilitador da formação.

Nesta semana , de 27 a 30 de setembro, o Projeto DIST Rio Largo receberá a visita de dois técnicos do Instituto Elos,parceiro do IADH nas atividades de sensibilização, mobilização e construção do diagnóstico, na primeira etapa do DIST Rio Largo, com aplicação da Metodologia Oásis, ferramenta de apoio à mobilização cidadã para a realização de sonhos coletivos. O Instituto Elos tem sede em Santos, São Paulo.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário