IADH participa do Fórum Mundial de Agências de Desenvolvimento Local

O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, através da associada-fundadora e Diretora Técnica Tania Zapata, irá participar do “Primeiro Fórum Mundial de Agências de Desenvolvimento Local“, que ocorrerá em Sevilha, na Espanha, de 5 a 7 de outubro deste ano. O Instituto é o único órgão brasileiro a participar do Fórum, e representará as experiências nacionais em Desenvolvimento Local.

O evento, marco mundial na discussão sobre Desenvolvimento Local, é organizado pelo Serviço Andaluz de Emprego da Junta da Andaluzia, pela Iniciativa ART do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (FAMSI), em colaboração com a Câmara Provincial dos Deputados de Sevilha e a Câmara Municipal de Sevilha, e reunirá organizações que trabalham o tema no mundo inteiro.

O encontro, que tem por tema “Território, Economia e Governança Local: novos olhares para tempos de mudança”, propõe-se a “criar um espaço de reflexão que permita avançar na construção de novos olhares, propiciando o trabalho em rede e estratégias adaptadas ao atual contexto global, com um enfoque humano, solidário e sustentável”. Entre os diversos objetivos do Fórum, está a criação de um corpo de conhecimento compartilhado, gerando um intercâmbio de experiências em torno do Desenvolvimento Humano Local e Sustentável de todo o planeta.

“Este será um evento muito relevante para quem trabalha com estratégias de Desenvolvimento Local em todo o mundo. Estarão presentes especialistas da academia e agentes facilitadores de processos em campo”, comenta Tania Zapata sobre a importância de unir o conhecimento acadêmico às experiências em campo e aoao conhecimento empírico. “será uma alegria renovada poder encontrar outros parceiros e fortalecer nossas redes de aprendizagem social e compromisso com um novo modelo de desenvolvimento com mais cooperação e equidade”, conclui.

Mais

Está também disponível na página do evento, o artigo “A Importância da Nova Governança para Construir uma Outra Cultura Política no Brasil”, de autoria da Diretora Técnica do IADH, Tania Zapata (igualmente disponível em nosso site, na seção “Artigos”). Você pode conferir clicando aqui.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário