Você está visualizando atualmente IADH realiza capacitação em Rio Largo (AL)

IADH realiza capacitação em Rio Largo (AL)

O Projeto DIST – Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território Rio Largo (AL), realizou nos dias 7 e 8 de abril, uma capacitação com representantes das Associações de Moradores dos Residenciais Teotônio Vilela, Demorisvaldo Wanderley, José Carlos Pierucetti, Francisco Tavares Granja, Barnabé Oiticica, Jarbas Oiticica, Antonio Lins e Bosque dos Palmares, no Campus do IFAL – Rio Largo (Instituto Federal de Alagoas). O projeto conta com recursos do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

O evento contou com a participação de 18 representantes das Associações, além de dois representantes do Instituto Casa Viva, localizado no Residencial Antonio Lins, da professora de Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Débora Cavalcanti, acompanhada de 8 alunos, do Instituto Elos, da Ong Enactus (composta por alunos da UFAL), representante do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social, do município de Boca da Mata, Alagoas e de  Paula Velozo, associada do IADH.

“O evento teve como objetivos principais capacitar os representantes das Associações quanto aos conteúdos do projeto, abordando temáticas dos Eixos Socioeconômico, Sociocultural, Socioambiental, Comunicação Inclusiva e Governança Territorial”, afirma Ronaldo Camboim, diretor do IADH e coordenador do projeto. No mesmo evento, foi apresentada e discutida entre os representantes das Associações, a primeira versão do Diagnóstico Territorial, o qual embasará a próxima etapa do Projeto DIST Rio Largo.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário