Inaugurado o Banco Comunitário Brisa do Lago (BCBL)

Foi inaugurado no dia 5 de julho o Banco Comunitário Brisa do Lago (BCBL), voltado para apoiar as atividades empreendedoras associativas ou individuais no Residencial Brisa do Lago em Arapiraca, Alagoas. A iniciativa faz parte do Projeto DIST – Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território, com recursos do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano.

Durante a inauguração, a diretoria do BCBL apresentou os objetivos do Banco, suas regras e quais os requisitos para acessar os recursos. Culminando o evento, foi realizado plantio de muda arbórea, simbolizando o nascimento do Banco, a qual deve crescer junto com ele. As atividades do Banco tiveram teve início no dia 6 de julho, com o atendimento ao público interessado.

O BCBL foi constituído em maio passado e contou com assessoria de Conceição Faheina, técnica associada do IADH especialista em inclusão financeira. Na mesma ocasião houve eleição da diretoria – Presidente, Secretária e Tesoureiro, assim como aprovação do Regimento Interno. Entre as atividades de preparação para a abertura do Banco houve a visita realizada pela Diretoria eleita aos Bancos Comunitários da Reserva do Paiva no município de Cabo de Santo Agostinho e Ilha de Deus, em Recife, apoiados pelo IADH,

Estiveram presentes no evento, representantes da Prefeitura Municipal de Arapirara; Fabiana Santos, da Secretaria Municipal de Assistencial Social e Edina Cavalcante, assessora da Prefeita Célia Rocha; Will Robson Toledo, Assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica – GIHAB Maceió; Arestides Minervino, Gerente Regional do SEBRAE e Sergio de Almeida Vieira, do SEBRAE Maceió, e mais cerca de 50 pessoas da comunidade do Brisa do Lago.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário