Você está visualizando atualmente Moradores colorem os bairros de Vila de Ponta Negra e Rocas, em Natal (RN)

Moradores colorem os bairros de Vila de Ponta Negra e Rocas, em Natal (RN)

Os bairros de Vila de Ponta Negra e Rocas, em Natal (RN), se tornaram mais alegres e coloridos no mês de dezembro. Isso porque os moradores do local levaram às ruas intervenções artísticas em equipamentos públicos. A iniciativa é apoiada pelo projeto Territórios Criativos – impulsionado pelo Sebrae/RN, e com apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) através das consultoras Karina Zapata e Patrícia Paixão.

Em preparação para as intervenções, foram conduzidas oficinas de arte de outubro a dezembro em diferentes locais do bairro, formando vários núcleos de atores criativos. As oficinas foram ministradas pelos artistas Ana Borba e Leopoldo Nóbrega, que também monitoraram toda a atividade. De acordo com Ana Borba, o objetivo da ação foi “gerar um maior engajamento das pessoas com os bairros através da intervenção artística em equipamentos urbanos, mostrando a elas o que eles têm de bom”.

No bairro das Rocas, ganharam uma cara nova a fachada da sede da escola Malandros do Samba, que ganhou placas decorativas nas cores temáticas, a fachada da sede do Axé Obá, com uma pintura coletiva e Praça Canto do Mangue, que ganhou uma decoração natalina elaborada com bolas de garrafas PET. Na Vila de Ponta Negra, a ação contemplou o restaurante Eskinão, escolhido por ser o prédio que marca a entrada do bairro, a Praça da Igrejinha e a Praça do Cruzeiro, que receberam decoração natalina.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário