Você está visualizando atualmente Novo projeto do IADH é lançado em Fortaleza (CE)

Novo projeto do IADH é lançado em Fortaleza (CE)

Foi realizado, no dia 28 de janeiro último, o evento de lançamento do Projeto DIST – Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território em Fortaleza (CE), nos residenciais do Minha Casa Minha Vida. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e a Caixa Econômica Federal, através do Fundo Socioambiental Caixa, e busca promover ações integradas de desenvolvimento local nos seis residenciais, abrangendo quase 30 mil pessoas. O evento de lançamento aconteceu no Residencial Monte Líbano.

“Nós vamos trabalhar quatro eixos: Participação e Desenvolvimento Comunitário, ou seja, a construção de uma instância de governança comunitária nos residenciais. A Dinamização Econômica, gerando trabalho e renda, com ênfase na economia solidária e nas finanças solidárias, através da construção de um fundo rotativo solidário. O eixo de Gestão Ambiental, com foco na coleta seletiva dos resíduos sólidos, e o de Promoção Sociocultural”, afirma a coordenadora do IADH no projeto, Silvana Parente.

Além do evento de lançamento oficial, haverá ações em cada um dos residenciais beneficiados pelo projeto, com montagem de circo e realização de serviços. O DIST Fortaleza terá a duração de dois anos e irá promover atividades como oficinas de psicologia comunitária, formação, assessoria e apoio aos grupos produtivos, oficinas de educação financeira e formação de jovens em Gestão e Produção Cultural.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário