Home » Notícias » Oficina esclarece sobre a concessão de crédito em Brisa do Lago

Oficina esclarece sobre a concessão de crédito em Brisa do Lago

28 de novembro de 2017

O acesso ao microcrédito, a extensão da área de atuação do banco comunitário e quais os procedimentos para a concessão de crédito aos empreendedores foram alguns dos temas tratados na oficina desenvolvida para os beneficiados pelo projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) em Brisa do Lago, no município de Arapiraca, Alagoas.

Os vinculados à Associação dos Empreendedores do Brisa do Lago (ASSEM) conheceram todos processos durante a atividade, que teve o formato de oficina. O banco passa a atender também o residencial Vale do Perucaba.

A oficina foi desenvolvida por Conceição Faheina, consultora em inclusão financeira do IADH, que passou aos moradores dos residenciais todas as potencialidades que o microcrédito é capaz de proporcionar aos empreendedores. Conceição também realizou um curso de gestão financeira com os associados da ASSEM e do banco comunitário.

O DIST é uma iniciativa do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal para os residenciais Minha Casa, Minha Vida e é executado pelo IADH em Alagoas, no Ceará e em Goiás.

Moradores em Brisa do Lago acompanham a oficina

Moradores em Brisa do Lago acompanham a oficina

Conceição Faheina, consultora do IADH, explica os benefícios do crédito

Conceição Faheina, consultora do IADH, explica os benefícios do crédito

Visualizações: 29