Programa de Incubação para o Desenvolvimento Local mobiliza atores sociais na Bomba do Hemetério

A Bomba do Hemetério e sua vizinhaça contam, desde outubro de 2010, com o Programa de Incubação para o Desenvolvimento Local, iniciativa que integra o Programa Bombando Cidadania – de iniciativa do Instituto Walmart, com parceria técnica do IADH.

O objetivo deste programa é apoiar e assessorar, técnica e financeiramente, empreendimentos sociais locais que contribuem para o desenvolvimento social, ambiental, econômico e cultural da Bomba do Hemetério e das regiões próximas, através de atividades de capacitação e acompanhamento, visando uma construção auto-sustentável.

Através de edital, em seleção pública, o Pinc recebeu 57 propostas de incubação, de 56 grupos distintos, entre as quais 20 foram aprovadas. As equipes com projetos aprovados passam, agora, por um processo de capacitação para agregar valores aos produtos e serviços que irão oferecer.

Com custo médio aproximado de R$3500,00, as iniciativas incubadas irão favorecer cerca de 10mil pessoas, da Bomba do Hemetério e outras oito comunidades, nas áreas de educação, artes, comunicação, esportes, informática e lazer.

“O Programa de Incubação (Pinc) é uma iniciativa que contempla, com êxito, os objetivos do Desenvolvimento Territorial. Os grupos incubados estão envolvidos e ansiosos pela liberação de recursos para colocar a mão na massa, executando ações que beneficiarão a comunidade”, afirma Elisângela Gonçalves, colaboradora do IADH e uma das responsáveis pela implementação do Programa.

Para saber mais sobre o Programa de Incubação para o Desenvolvimento Local (Pinc), confira o Resumo Executivo da Avaliação do Pinc.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário