Você está visualizando atualmente Projeto Gente Solidária encerra atividades com histórias de sucesso

Projeto Gente Solidária encerra atividades com histórias de sucesso

Foi realizado no dia 30 de novembro último o evento de encerramento do Projeto Gente Solidária, iniciativa de economia solidária, fruto da parceria entre o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e a Prefeitura de Sobral (CE), com apoio da Secretaria Nacional da Economia Solidária (SENAES). “Foram quase três anos de trabalho em que o IADH desenvolveu uma metodologia de ação integrada para apoiar desde a seleção de famílias vulneráveis visando a inclusão socioprodutiva dessas famílias em atividades econômicas dentro dos princípios da economia solidária” afirma Silvana Parente, coordenadora do IADH no projeto.

O evento foi realizado em formato de feira, na qual houve exposição dos diversos empreendedores apoiados pelo projeto. O IADH foi representado por pelas consultoras Sandra Farias, Conceição Faheina e Ângela Monteiro. Foram 20 grupos produtivos apoiados pelo projeto em diversos setores, como gastronomia, artesanato e sustentabilidade.

WhatsApp Image 2016-12-01 at 08.44.37 - Copia

Em 2016 houve a consolidação de diversas redes de produtores apoiadas pelo projeto. Uma delas é a Fia Oficina de Artesãs, que reúne várias profissionais do artesanato, e ganhou destaque na mídia após lançamento da campanha de financiamento coletivo pela internet. Há também a rede de gastronomia, que passou a assumir o Café da Gente, a cantina da prefeitura do município de Sobral.

Já a rede de agricultores familiares estabeleceu uma feira semanal para comercialização dos seus produtos. Também houve a consolidação da Agansol, grupo de coleta seletiva, que já está prestando serviços para a prefeitura. “Agradecemos a prefeitura de Sobral, na pessoa do prefeito Clodoveu Arruda, por todo o apoio institucional e a compreensão do que significa a economia solidária para o município de Sobral”

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário