Projeto Gente Solidária inaugura novo empreendimento

O Projeto Gente Solidária inaugurou nesta quinta-feira (08) a cantina solidária Café da Gente, na sede da Prefeitura Municipal de Sobral (CE). Serão oferecido lanches e almoço, além de doces e salgados por encomenda. Segundo Silvana Parente, coordenadora do projeto, “trata-se de uma grande conquista essa parceria estratégica entre a Prefeitura e o empreendimento econômico solidário incubado pelo Projeto com a marca Café da Gente”

O Projeto Gente Solidária é desenvolvido desde 2013, fruto da parceria do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) com a Prefeitura Municipal de Sobral (CE), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza.  O lançamento do empreendimento contou com a presença do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), Valdízia Riveiro, e da equipe do IADH envolvida no projeto: Elza Braga, Ângela Monteiro, Conceição Faheina e Sandra farias.

O grupo de mulheres recebeu capacitação em gastronomia e assessoria de gestão para assumir o espaço da Cantina com gestão solidária. Além disso elas vão comprar alimentos saudáveis e produtos orgânicos ofertados pela rede de agricultores familiares apoiados pelo Projeto ao redor da Feira de Economia Solidária.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário