Você está visualizando atualmente Projeto Participação Cidadã realiza seminário

Projeto Participação Cidadã realiza seminário

Foi realizado, na última quinta-feira (9), em Fortaleza (CE), o Seminário sobre Práticas e Métodos de Gestão Participativa. A atividade faz parte do Projeto Participação Cidadã, iniciativa do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), e apoio técnico do Consórcio Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) –  DELOS. O projeto visa fortalecer a participação cidadã no planejamento e monitoramento das políticas, planos, projetos e serviços públicos, no governo do estado do Ceará.

“O objetivo do seminário foi apresentar uma pesquisa sobre experiências externas de participação cidadã e o relatório de avaliação das práticas atuais do Governo do Estado do Ceará, como os conselhos de políticas públicas, a ouvidoria, o Plano Plurianual Participativo e do Desenvolvimento Territorial Participativo” afirma Silvana Parente, coordenadora do IADH no projeto.

Estiveram presentes no evento os gestores das secretariais setoriais do Governo (Saúde, Educação, Desenvolvimento Territorial, Seplag) e membros dos conselhos de políticas públicas. “O próximo passo é o IADH trabalhar a construção de um modelo de gestão participativa à luz das experiências externas das melhores práticas e também do que o estado já avançou” conclui Silvana Parente.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário