Você está visualizando atualmente Projeto Quintais Produtivos amplia a diversidade dos produtos

Projeto Quintais Produtivos amplia a diversidade dos produtos

O coletivo de mulheres do Projeto Quintais Produtivos participou de dois cursos no mês de novembro último, com o objetivo de ampliar suas habilidades e agregar profissionalismo ao projeto, voltado para a qualificação em produção de horta orgânica em casa e empreendedorismo. Elas receberam formação em Produção de Conserva de Hortaliças e Produção de Conserva de Doces, ambas oferecidas pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), com carga horária de 24h cada.

post

O Quintais Produtivos faz parte do Programa Reserva da Cidadania, que conta com o apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), em parceria com a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), Concessionária Rota dos Coqueiros, Grupo Cornélio, Grupo Ricardo Brennand e Associação Geral da Reserva do Paiva. De acordo com Mariana Melo, consultora do IADH no programa, “com esses cursos as mulheres poderão ampliar a variedade e a qualidade dos produtos comercializados”.

O curso de Produção de Conserva de Hortaliças foi realizado durante os dias 18, 19 e 20 de novembro, na casa de Dona Neuza, uma das participantes do Quintais Produtivos. Elas produziram receitas como “katchup”, pasta de alho temperada, tomate seco, molho de tomate e conserva de legumes. Já o curso de Produção de Conserva de Doces foi realizado nos dias 26, 27 e 28, na casa da participante Djane Maria. Nego-bom, goiabada cascão e doces de frutas diversas então entre os alimentos preparados. Os produtos elaborados ao longo dos cursos foram comercializados em eventos de lançamento do empreendimento Acqua Marine, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, nos dias 21 e 29 de novembro, na Reserva do Paiva.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário