Você está visualizando atualmente Projeto Territórios Criativos lança catálogo turístico

Projeto Territórios Criativos lança catálogo turístico

Os atrativos culturais dos bairros Rocas e Vila de Ponta Negra, de Natal (RN), foram reunidos em um catálogo produzido com os moradores do local. Trata-se da publicação “Natal Encantos Criativos – Roca e Vila”, produto final do projeto Territórios Criativos, impulsionado pelo Sebrae/RN, e com apoio do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). “É a culminância de todo o laboratório da organização dos ativos culturais locais”, afirma Karina Zapata, coordenadora do projeto. O lançamento do catálogo foi realizado durante o Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte (Fempur) no dia 7 de abril.

A publicação reúne vivências turísticas, eventos comunitários e experiências gastronômicas dos dois bairros. Durante o Projeto Territórios Criativos, o IADH trabalhou com os moradores dos bairros a confiança, a visão ampliada do território e a atuação em rede. A partir disso, foi possível a produção do catálogo, que envolveu 10 meses de produção, dezenas de entrevistas, 11 desafios e 12 laboratórios criativos.

A seleção dos produtos apresentados no catálogo foi feita a partir de simulações turística, nas quais foram avaliados a pontualidade, organização, atendimento e o serviço. A partir de agora, será realizada a promoção comercial dos produtos apresentados no catálogo, com a orientação da turismóloga Larissa Almeida, do Sebrae.

 

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário