Relatório de Avaliação do Proninc, elaborado pelo IADH, será publicado

Como parte da última etapa do Projeto de Avaliação Nacional do Programa Nacional de Incubadoras Tecnológicas de Empreendimentos Econômicos Solidários (Proninc), criado pelo Governo Federal com o objetivo de incentivar empreendimentos solidários, a diretora Silvana Parente e a colaboradora Elza Braga, do IADH, apresentaram ao Comitê Gestor do Programa, no último dia 16 de Junho, o relatório da avaliação realizada pelo Instituto em 2010, através da parceria com o Mnistério do Trabalho e Emprego.

A reunião de apresentação, que ocorreu em Brasília, foi coordenada pelo Diretor da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE), Valmor Schiochet, e contou com a presença de representantes das redes de incubadoras universitárias UniTrabalho e ITCPs, da Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária, Ministério do Desenvolvimento Social, Fórum de Proreitores, Ministério do Turismo e Ministério da Pesca e Aquicultura.

Ao final da reunião foi construída uma agenda para cumprimento das demandas da avaliação, entre elas a análise da relação do Proninc com o MEC e a elaboração do regimento interno do Comitê Gestor do Programa. Além disso, foi estipulado um prazo para o envio de contribuições com o relatório, para que seja finalizado e o IADH encaminhe ao Ministério o orçamento para publicação do documento.

“Estamos muito satisfeitos e gratificados pelo resultado do trabalho de avaliação, elogiado por várias pessoas presentes na reunião. Esse documento, com certeza, irá contribuir para a melhoria do Programa e de outras políticas de inclusão econômica e de economia solidária.”, afirmou Silvana Parente após a conclusão da apresentação e definição da publicação do trabalho por ela dirigido.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário