IADH contribui para o desenvolvimento da Política Nacional da Pesca e Aquicultura

Durante essa segunda quinzena do mês de maio, continuam sendo desenvolvidas as oficinas estaduais de nivelamentos conceitual e metodológico que lançam a Política Territorial da Pesca e Aquicultura. Nesse período, serão contemplados os estados do PR, RO, TO e CE.

Essas oficinas estaduais estão sendo realizadas por nove instituições conveniadas com a SEAP/PR, que conta com o acompanhamento técnico e metodológico do Iadh, e visa capacitar às equipes de campo (50 articuladores territoriais e 30 assessores em gestão territorial. Esse trabalho busca estabelecer parcerias entre as instituições e entidades governamentais, não governamentais e representações do setor no Estado, capazes de apoiar o desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca dos territórios apoiados.

Ao final do evento, além do comprometimento interinstitucional, é elaborado um Plano de Ação Imediato comprometendo os participantes com ações junto aos territórios apoiados.

Já foram realizadas oficinas de nivelamento metodológico nos Estados de GO, AL, BA e DF, RN, MS. O próximo passo é acompanhar e subsidiar metodologicamente os trabalhos em campo e as oficinas territoriais que darão início ao processo de apoio a gestão social da pesca e aqüicultura nos 50 territórios priorizados pela SEAP/PR em 2009.

Por Le Fil Comunicação Digital

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário