Você está visualizando atualmente Auto Natalino “Da Esperança e Luz à Força e União” leva cultura e fraternidade às praias do Cabo

Auto Natalino “Da Esperança e Luz à Força e União” leva cultura e fraternidade às praias do Cabo

01Cerca de 80 pessoas, entre crianças, jovens e adultos levarão, na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, um brilho especial às praias do Cabo de Santo Agostinho. O auto, idealizado pelos moradores das praias do Cabo, tem realização do Grupo Cultural Cabo de Santo Agostinho (GRUCSA) e apoio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas, fruto da parceria entre Odebrecht Realizações e IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, Associação Geral da Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Prefeitura do Cabo de Santo de Agostinho.

Na apresentação gratuita, são mostrados os conflitos entre  a perspectiva materialista e consumista do natal e a perspectiva cristã, tendo como plano de fundo o cotidiano dos pescadores e pescadoras da região. Encenado na Praia de Suape a partir das 20h30, o espetáculo tem como ponto inicial a Associação de Moradores de Suape e percorre as Ruas Conrado de Barros e José Miguel Santana, culminando com o ato final na Praça de Evento de Suape, onde estará instalada uma Feira de Artesanato e Comidas Típicas.

O auto, apoiado pelo IADH e organizações parceiras, é um estímulo à produção artística e cultural local, além de uma oportunidade de promoção das potencialidades econômicas das praias do Cabo, entre as quais se destacam a produção artesanal e a culinária típica litorânea. A valorização do cotidiano da pesca e o contraponto ao materialismo a partir dos valores cristãos do natal são eixos centrais do espetáculo, idealizado pelos moradores.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário